JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Lotéricas e caixas eletrônicos têm filas para o pagamento do IPVA

Devem quitar a primeira parcela hoje os proprietários de veículos com placas finais 3 e 4

15/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 15/01/2019 - 07:43:49.

Sandro Neves


Ontem o movimento nos caixas eletrônicos foi maior do que em outros dias do mês em virtude do início de vencimento do IPVA

Uberabense enfrentou grandes filas nesta segunda-feira (14), com início do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).  Lotéricas e terminais de autoatendimento já registram aumento considerável no movimento. 

Ontem, o pagamento foi destinado à primeira parcela ou à cota única para veículos com placas final 1 e 2. Já nesta terça-feira (15), os proprietários de veículos com placas final 3 e 4 devem efetuar o pagamento e assim por diante, até a sexta-feira, dia 18.

A superintendência de Arrecadação da Secretaria de Estado da Fazenda tem projeção de que 30% dos pagamentos deste tributo sejam feitos em cota única e o restante parcelado. Ainda conforme o órgão, em 2019 o IPVA caiu 3,11% em relação ao ano passado e, com valor médio de R$558,90. 

De acordo com Ernani Nogueira, proprietário de uma agência lotérica, o movimento aumentou em torno de 15% em janeiro, em razão do vencimento do IPVA e ainda do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Outro fator que vem contribuindo com o movimento é quanto ao recebimento de boletos vencidos pelas lotéricas. “Desde o início do ano há filas. Antes, lá pelo dia 12 e 13 o movimento já reduzia, mas este mês está atípico em razão destes impostos, com alto fluxo de clientes e longas filas”, explica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia