CIDADE

Agências registram aumento de vendas de pacotes de viagens para as férias

Jornal da Manhã conversou com alguns empresários do setor e eles notam movimento maior do que no ano passado

Geórgia Santos
Publicado em 10/12/2018 às 22:07Atualizado em 17/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Reprodução

Praias do Nordeste continuam sendo o destino preferido dos uberabenses para as férias

Agências de viagem em Uberaba registram aumento nas vendas de pacotes. O Jornal da Manhã conversou com alguns empresários do setor e eles disseram que estão percebendo movimento maior do que foi registrado no ano passado, porém estão deixando a compra do pacote para última hora. 

Para pagar mais barato e garantir a viagem de férias, é comum que os consumidores busquem as agências com antecedência, por exemplo, aquele que deseja viajar em dezembro ou janeiro, normalmente faz a aquisição do pacote nos meses de julho ou agosto. Entretanto, desta vez muitos não se anteciparam, deixando para agora a compra da viagem de férias.

Marília Araújo é agente de viagem e, de acordo com ela, pelo que pôde perceber, as pessoas estão menos contidas. Em anos anteriores, mesmo com dinheiro no bolso, muitas não compraram com medo dos próximos meses, mas agora a situação está diferente, estão mais esperançosas. E neste sentido estão fazendo compras de última hora, em alguns casos é possível encontrar vagas, em outros não mais, e, além disso, acabam pagando mais caro.

Marília conta que percebeu também que muitos estão optando pelo pagamento parcelado, uma realidade que não era comum, clientes que antes pagavam à vista estão parcelando, provavelmente, segundo ela, devido às facilidades, os créditos e vantagens estão mais acessíveis. Além disso, ela destaca que o consumidor está fechando o pacote de acordo com que tem no bolso, nem sempre a viagem escolhida é a que a família desejava comprar.

Solange Martins também é agente de viagem, assim como Marilia percebeu essas mudanças no consumidor e o aumento nas vendas. De acordo com ela, já é possível dizer que a movimentação está sendo o dobro do ano passado, e os destinos mais procurados para o período continuam os mesmos: as praias do Nordeste. E nas viagens internacionais, os países da Europa e o Peru. 

Independentemente do local onde se pretende aproveitar as férias, os agentes de viagem alertam o consumidor para que busquem estabelecimentos com credibilidade, se certificando quanto aos registros em órgãos, como o Ministério de Turismo, que atestam a procedência do local. Além disso, vale ressaltar que buscar uma agência pode ser mais seguro do que fechar por conta própria o pacote.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por