JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Universitários da UFTM organizam campanha para abrigo de animais

A campanha Natau-au solidário vai arrecadar ração para doar a ONG que cuida de mais de 600 cachorros

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/11/2018 - 14:13:14. Última atualização: 30/11/2018 - 14:13:39.

O Centro de Voluntariado Universitário - CVU, juntamente com a Empresa Júnior da Engenharia de Alimentos – AJEA e a Associação Atlética Acadêmica Djalma Santos – AAADS organizaram uma campanha “Natau-au Solidário”, de arrecadação de ração para doar ao Abrigo dos Anjos, Organização Não Governamental sem fins lucrativos de Uberaba, que acolhe e abriga mais de 600 cachorros que foram abandonados ou que foram vítimas de maus tratos.

O grupo de estudantes colocou pontos de coleta no Centro Educacional, na Unidade II da Univerdecidade e na Uniube que ficarão disponíveis até dia 9 de dezembro.

De acordo com os organizadores da campanha, a instituição mantém-se apenas com doações da comunidade externa e necessita, em média, de 6800 quilos de ração por mês. “O abandono de animais é um problema sério na cidade, considerado uma questão de saúde pública. Assim, tentamos fazer a nossa parte, mas é preciso que as pessoas se conscientizem também, por isso pedimos ajuda de todos que puderem contribuir com dinheiro (que será revertido para compra de ração) ou com pacotes de ração que serão levados ao abrigo”, explicou Nathália de Assis, aluna da Biomedicina da UFTM.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia