JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de novembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

70% das empresas de pequeno porte em MG usam redes sociais para vendas

A pesquisa de transformação digital, encomendada pelo Sebrae Minas, aponta que o WhatsApp é o aplicativo mais usado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

16/10/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 16/10/2018 - 07:33:47.

Pesquisa do Sebrae aponta que 70% das empresas mineiras de pequeno porte, microempreendedores, e microempreendedores individuais usam o WhatsApp para divulgar, se relacionar com clientes e finalizar vendas. A ferramenta se tornou um instrumento cada vez mais usado pelos comerciantes.

A pesquisa de transformação digital, encomendada pelo Sebrae Minas, aponta que o WhatsApp é o aplicativo mais usado entre os pequenos negócios. Em segundo lugar no ranking, está o Facebook, com 36% das empresas utilizando a página para divulgação e venda. Em terceiro lugar, está o próprio site da empresa, em que 25% dos entrevistados disseram que utilizam o site, mas somente algumas funcionalidades, como a divulgação do produto, destes apenas 11% disseram que usam a plataforma como e-commerce.

Izabelle Lopes é comerciante, possui uma loja de roupas e acessórios, e de acordo com ela as redes sociais é imprescindível para as vendas. No caso dela, é feita a divulgação pelo Instagram dos produtos disponíveis, e muitos consumidores buscam a loja para comprar o produto, ou o WhatsApp para informações. As fotos divulgadas se tornam atrativo para o cliente. Ela revela também que por meio da rede social consegue fazer vendas em todo país, com encomendas entregues até no Estado do Pará. 

As redes sociais são ferramentas que ajudam bastante os comerciantes nas vendas. Contudo, é preciso levar em consideração alguns fatores contra. “O empresário precisa se atentar em algumas questões. No caso do site, por exemplo, precisa ser uma plataforma com um certificado digital, segura, gerando confiança ao cliente. E no caso da divulgação nas redes sociais, o empresário precisa se atentar sobre a necessidade de ter um profissional disponível para manter as redes atualizadas e atendendo o cliente, pois em algumas situações pode gerar insatisfação do cliente, que não é atendido no momento solicitado”, explica a assistente do Sebrae Minas, Kariny Pereira.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia