CIDADE

Prefeitura de Uberaba abre licitação para credenciamento de currais

A ação será semelhante ao que acontece com veículos que são recolhidos para o pátio do Detran

Publicado em 15/10/2018 às 20:30Atualizado em 17/12/2022 às 14:27
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba publicou, no Porta Voz do dia 11, a abertura do processo de licitação para o credenciamento de empresas responsáveis por remover e guardar animais de médio e grande porte, como suínos, caprinos, ovinos, bovinos, bubalinos, asininos, muares, dentre outros que forem apreendidos nas ruas.

Os animais recolhidos serão atendidos por médico veterinário para avaliação da saúde e também para a prevenção e controle de possíveis doenças, além de serem alimentados durante o recolhimento até que o dono seja identificado para a retirada do animal.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Posturas, é quem realiza as fiscalizações e recolhimento dos animais que são encontrados.

“Essa contratação atende inúmeras queixas de moradores de alguns bairros que relatam a presença de animais que circulam pelas ruas sob o risco de acidentes. O processo é semelhante ao pátio do Detran, onde é cobrada uma diária para quem tem o veículo recolhido mais o pagamento de multa. A intenção da Prefeitura é reduzir ou até mesmo cessar o número de animais que se encontram nas ruas da cidade”, explica o secretário da Sedest, Wellington Cardoso.

As empresas interessadas poderão entregar os documentos para habilitação do processo com suas propostas de preço até o dia 30 de outubro - de acordo com o edital de convocação - no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Mais informações pelo telefone (34) 3318-0837/ 3318-0588 ou pelo e-mail: [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por