CIDADE

Cooperativa de planos funerários lança serviço inédito de táxi aéreo para traslado

Cooperfapa, primeira cooperativa de planos funerários do Brasil, com sede em Uberaba, fecha parceria com empresa de Táxi Aéreo

Geórgia Santos
Publicado em 08/10/2018 às 21:46Atualizado em 17/12/2022 às 14:16
Compartilhar

Cooperfapa, primeira cooperativa de planos funerários do Brasil, com sede em Uberaba, fecha parceria com empresa de Táxi Aéreo para a criação da primeira plataforma de traslado aéreo funerário. O projeto é inovador, no país e no mundo, e a central de operações deverá funcionar na cidade. 

De acordo com presidente da Cooperfapa, Adalberto Pagliaro, a criação da cooperativa já é uma novidade e é a primeira do país. Com os empresários reunidos, será feita uma reavaliação do mercado para romper com a estrutura tradicional que existe hoje no setor, levando ao consumidor brasileiro as inovações tecnológicas que são desenvolvidas no mundo.

“O primeiro projeto está relacionado ao transporte. Atualmente, diante da logística do país, existe uma dificuldade muito grande para levar as pessoas para casa. E como trabalhamos com a ansiedade das pessoas e com a necessidade de retorno imediato, pensamos em um projeto inédito no mundo, que é um sistema de traslado aéreo nacional, em que o cliente consegue chegar ao seu destino, em qualquer cidade, de avião, sem custos adicionais”, explica o presidente da cooperativa.

Adalberto destaca que não existe nenhuma plataforma no mundo semelhante a essa. Há apenas a opção de voos fretados para fazer o traslado, como serviço avulso. O que será oferecido é a inserção desse serviço de traslado no plano funerário que o cliente já possui, porém, por um valor bem aquém do que ele teria de pagar caso precisasse contratar um voo fretado. Ao todo, serão dez bases operacionais distribuídas estrategicamente no Brasil, equipadas com aviões Gran Caravan. Serão 18 aeronaves, inicialmente, com previsão de mais 22 até o final de 2019. 

“Agora vamos colocar esse benefício à disposição das empresas, além das funerárias e as seguradoras, para que elas possam oferecer aos seus clientes. Nossa central de operações estará em Uberaba e em aproximadamente quatro anos deveremos contar com cerca de 900 colaboradores envolvidos nesse projeto. Vamos começar a implementá-lo nos próximos 30 dias, com tendência de crescimento”, explica Adalberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por