JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Fiemg sedia a 45ª reunião do Núcleo de Recursos Humanos

O workshop foi ministrado pela consultora em Gestão Empresarial, Eliane Cicci

17/09/2018 - 08:19:52. Última atualização: 17/09/2018 - 08:20:08.

Foto/Divulgação

 

Tema do 45º encontro foi Noções de Hipnose Ericksoniana e Theta Healing no contexto organizacional

A 45ª reunião do Núcleo de Recursos Humanos contou com 41 profissionais da área mais especialistas em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, de 34 empresas de Uberaba, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional do Vale do Rio Grande. A entidade é apoiadora do evento e oferece suporte de estrutura para a realização das reuniões.

O tema deste encontro foi Hipnose Ericksoniana, técnica que utiliza sugestões indiretas para acessar a chamada Mente Inconsciente, local em que as mudanças de comportamento realmente acontecem, e Theta Healing, abordagem holística de desenvolvimento pessoal que utiliza as Ondas Cerebrais Theta para criar uma mudança positiva.

O workshop foi ministrado pela consultora em Gestão Empresarial, Eliane Cicci. Na reunião, foram abordadas as aplicações do tema no contexto organizacional. “A proposta do Núcleo de RH é reunir profissionais que estão no mercado de trabalho para discutir e trocar informações, de forma que possam implementar o que aprendem aqui nas instituições em que trabalham”, explica a moderadora do grupo, Patrícia Cicci.

Como lidar com o colaborador Portador de Deficiência (PcD); Dinâmicas de grupo para processos de seleção e pessoal; Coaching; Programação Neurolinguística (PNL) e Mindfullness foram assuntos trabalhados anteriormente pelo grupo neste ano.

Os encontros ocorrem mensalmente desde 2013. A iniciativa surgiu de profissionais da área de RH interessados em discutir abordagens relativas a essa área do conhecimento. No último mês, o grupo completou cinco anos. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia