JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Crea-Minas realiza blitz de fiscalização em obras da construção civil em Uberaba

Ação, que começou na última 2ª (16) e conta com 10 fiscais, pretende verificar um total de 300 obras em andamento

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 18/07/2018 - 08:08:58.

Divulgação


Ação conta com 10 fiscais do Crea e pretende verificar um total de 300 obras em andamento no município

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) realiza, até 20 de julho, blitz de fiscalização do setor da construção civil de Uberaba. A ação, que começou na última segunda-feira (16) e conta com 10 fiscais do Crea, pretende verificar um total de 300 obras em andamento no município.

De acordo com o supervisor da região do Triângulo Mineiro, Rodrigo Borges, o município foi dividido em setores e cada um ficará a cargo de fiscal do Crea-Minas. A expectativa é fiscalizar o maior número possível de obras dentro de Uberaba. Ao final desse processo de fiscalização, que inclui as verificações feitas na Inspetoria, os fiscais podem lavrar autos de infração para as obras onde for detectada a existência de irregularidades.

O inspetor-chefe do Conselho, engenheiro eletricista Cláudio Antônio de Oliveira, explica que o principal objetivo da blitz é reforçar as fiscalizações de rotina que já são realizadas pela Inspetoria de Uberaba, já que desta vez a ação contará com mais profissionais do que há habitualmente no dia a dia. “A blitz surgiu de uma necessidade do município, que possui grande quantidade de obras com irregularidades, e da insatisfação da população com relação a isso. Portanto, por meio desta ação, o Crea busca promover não só a segurança, mas também defender os interesses sociais”, esclarece.

Cláudio de Oliveira ressalta que a fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal nº 5.194, de 1966. Entre os critérios a serem observados pelos fiscais durante a blitz, o inspetor-chefe do Conselho destaca a existência de profissional legalmente habilitado para elaboração dos projetos de obras e reformas, bem como para o acompanhamento da execução; de contratos em serviços de engenharia; e de registros do quadro técnico e de empresas ou profissionais contratados para os serviços abrangidos pelo Sistema Confea/Crea.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia