CIDADE

Nova direção do IEATM pretende ter o relacionamento mais estreito com a PMU

Nova diretoria executiva do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro toma posse nesta sexta (9)

Geórgia Santos
Publicado em 08/03/2018 às 22:56Atualizado em 16/12/2022 às 05:45
Compartilhar

Nova diretoria executiva do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) toma posse nesta sexta-feira (9). A solenidade está marcada para as 21h. Entre as ações a serem desenvolvidas durante os próximos anos de mandato, a nova diretoria pretende ter relacionamento mais estreito com a Prefeitura quanto aos projetos a serem implementados no município.

A chapa única “União Forte”, eleita no fim do mês passado, tem o engenheiro civil Gilberto Machado Barata de Oliveira como presidente, e a vice-presidente é a arquiteta Ale Rôso. A diretoria é composta por três arquitetos e cinco engenheiros e assumirá a direção da entidade no biênio 2018/2019.

De acordo com Gilberto, a proposta da nova diretoria é dar prosseguimento nas ações desenvolvidas pela atual gestão e criar novas frentes de trabalho. “Queremos atuar junto à Prefeitura nos projetos desenvolvidos para o município. A ideia é que as ações planejadas possam ser apresentadas aos membros do Instituto, que, por sua vez, darão sugestões para aprimorar. Seremos um multiplicador de informações para a sociedade”, explica. Gilberto destaca que uma das principais finalidades do IEATM é dar suporte técnico para as instituições de Uberaba. “Queremos somar com o serviço público e também com obras de empresas privadas”, afirma.

Quando questionado sobre a possibilidade de sugerir projetos ao município, o presidente eleito do IEATM concorda. Segundo Gilberto, a questão será estudada, mas reafirma que no primeiro momento o propósito é somar, a partir dos projetos que estão em andamento, “mas podemos, sim, apresentar projetos que podem gerar benefícios à sociedade”, afirma. Com relação aos associados, hoje o Instituto conta com 300 engenheiros e arquitetos, e o propósito é ampliar esse número, uma vez que quanto mais pessoas inscritas, mais força o Instituto terá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por