CIDADE

Atividades culturais e esportivas marcam a manhã de aniversário da cidade

Manhã começou com muitas atividades e brincadeiras para a criançada no Parque das Acácias, onde o prefeito Paulo Piau reuniu uberabenses em prol do plantio de árvores na cidade

Publicado em 02/03/2018 às 10:44Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

 Fotos/Sandro Neves

Manhã começou com muitas atividades e brincadeiras para a criançada no Parque das Acácias, onde o prefeito Paulo Piau reuniu uberabenses em prol do plantio de árvores na cidade. Ele, que realizou o primeiro plantio da manhã acompanhado de um bebê, comemorou o grupo de pessoas que apareceu espontaneamente no Piscinão para adotar a própria árvore.

“Nós temos um débito de verde segundo os dados da ONU. Portanto precisamos correr bastante para podermos colocar a cidade mais verde”, comentou ele em entrevista à Rádio JM nesta manhã.

O prefeito ainda comentou o corte de árvores, bastante criticado recentemente devido às obras de mobilidade urbana em diversos pontos da cidade. “Infelizmente essa intervenção é necessária para infraestrutura ou a árvore está doente e não tem possibilidade de recuperação. Aí nós somos obrigados, o poder público tem o poder de polícia. Mesmo a comunidade fazendo crítica, nós somos obrigados a fazer. Então, a árvore cai em cima de carro ou de uma pessoa. Mas está proibido cortar árvores na Prefeitura Municipal de Uberaba, a prefeitura está proibida, a menos que haja necessidade extrema”, comentou o prefeito, comentando sobre a necessidade de que a população se conscientize não só pelo plantio como também pelo cuidado com as árvores.

A festa de aniversário dos 198 anos de Uberaba segue bonita, guardando diversas atividades e eventos para o dia.

Às 16h acontecerá a inauguração da nova sede da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), na rua Martin Francisco, 99, no bairro Estados Unidos. Também hoje à noite a comemoração será no Teatro Sesi, com um concerto especial da Orquestra Municipal de Uberaba. Em seguida, o show será com o violeiro Chico Lobo. No domingo (4), o Codau e Prefeitura comemoram aniversário de Uberaba com a abertura do projeto “Domingo no Parque das Barrigudas”. O evento será das 9h às 15h, com programação musical diversificada, recreação para as crianças e ações de educação ambiental.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por