CIDADE

Prefeitura lança programa para melhorar arborização até 2020

O Reviverde 200 vai envolver a sociedade e o Poder Público para acabar com a baixa arborização de Uberaba até o ano do bicentenário

Publicado em 02/03/2018 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 01:40
Compartilhar

Durante a programação de aniversário de Uberaba, prefeito Paulo Piau lançará nesta sexta-feira (2), no Parque das Acácias, o Reviverde 200. O programa é um chamamento da sociedade em parceria com o Poder Público para mudar a baixa arborização de Uberaba e estabelecer metas até o ano do bicentenário da cidade, em 2020. No Manifesto de lançamento, a Prefeitura não apenas lança o desafio, mas aponta que é preciso uma conscientização de todos em busca de uma cidade mais arborizada.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a cada dez pedidos e solicitações, nove são para cortes de árvores e por diversos motivos, muitas vezes infundados. Por isso o Reviverde vai abranger as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Comunicação, Governo e Desenvolvimento Econômico. A ideia central é lançar mão de medidas compensatórias para plantio de árvores, o que envolve empresas, novos loteamentos, bem como o apoio de entidades e a criação do Selo Reviverde que será concedido às empresas e parceiros do projeto, que poderão explorá-lo publicitariamente.

Além disso, estão sendo criadas outras ações, como intensificar o plantio pela prefeitura, que vai investir em mudas e árvores de porte médio, bem como a realização de concursos culturais e ações de formação e conscientização ambiental nas escolas municipais. Outra proposta é atrelar o plantio de uma muda para cada nascimento na cidade, o que poderá ser feito através da PMU ou dos pais. “São várias ideias criativas que já estamos implantando e outras que estamos estudando. A sociedade pode participar e também enviar as suas sugestões”, declarou Piau.

Simbolizando o lançamento do Reviverde, serão plantadas amanhã, dentro das comemorações do aniversário de Uberaba, 200 mudas no Parque das Acácias. O evento acontece a partir das 8h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por