CIDADE

Aniversário da cidade movimenta o Parque das Acácias nesta sexta

Após a “Festa no Parque”, integram a programação a inauguração da Escola de Cultura e Arte de Uberaba, à tarde, e concerto da Orquestra Municipal e show do violeiro Chico Lobo, à noite, no Sesiminas

Geórgia Santos
Publicado em 02/03/2018 às 10:46Atualizado em 16/12/2022 às 05:56
Compartilhar

Reprodução

Parque das Acácias abre as comemorações dos 198 anos de elevação de Uberaba à condição de freguesia

Prefeitura realiza eventos em comemoração ao aniversário de 198 anos de elevação de Uberaba à condição de freguesia. Hoje serão realizadas diversas atrações e uma delas é a “Festa no Parque”, das 8h às 12h, no Parque das Acácias (piscinão).

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Carlos Alberto Medina, será uma manhã repleta de atividades de lazer, com brinquedos, danças e ginástica. A equipe da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde estará presente com diversas ações, como aferição de pressão e, ainda, o programa de orientação no trânsito. “Será um dia festivo, a intenção é de fato comemorar o aniversário com muita alegria e entretenimento, teremos muitas atividades. O prefeito Paulo Piau estará presente, bem como os secretários municipais. Será um dia bacana, um ponto de encontro para a população de Uberaba, inclusive com atrações musicais no decorrer da manhã”, revela o presidente da Funel. Vale ressaltar que durante o evento a Secretaria de Serviços Urbanos lançará o projeto “Reviver”, para plantar 200 mil árvores no município.

Dando sequência às atividades, ainda nesta sexta a Fundação Cultural terá programação especial com cultura, música e um novo espaço para o público de Uberaba. Às 16h acontecerá a inauguração da nova sede da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). O novo espaço, que sediará aulas gratuitas de modalidades como música, dança, artes cênicas e artes plásticas, estará localizado na rua Martin Francisco, 99, no bairro Estados Unidos.

Também hoje à noite a comemoração será no Teatro Sesi, com um concerto especial da Orquestra Municipal de Uberaba. Em seguida, o show será com o violeiro Chico Lobo. A entrada para o evento é gratuita, respeitando a capacidade do espaço.

Barrigudas. No domingo (4), o Codau e Prefeitura comemoram aniversário de Uberaba com a abertura do projeto “Domingo no Parque das Barrigudas”. O evento será das 9h às 15h, com programação musical diversificada, recreação para as crianças e ações de educação ambiental.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por