CIDADE

Capacitação de professores e orientadores dos Grupos de Liderança termina amanhã

Em março terá eleição e também a posse nos grêmios estudantis

Publicado em 15/02/2018 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 06:20
Compartilhar

Termina nesta sexta-feira (16) a capacitação dos professores referência, orientadores dos Grupos de Liderança da rede municipal, formados pelos Jovens Empreendedores, Grêmios Estudantis e Agentes de Meio Ambiente. A partir do fim de fevereiro, esses professores já começarão a montar as equipes nas escolas, de acordo com o perfil e vontade dos alunos para participarem das atividades.

Os encontros com cada grupo acontecem, em cada escola, às terças, quartas e quintas-feiras à tarde, no contra turno do ensino regular e a proposta é de promover o protagonismo em diversas vertentes, de acordo com Gleice Barcelos, chefe do departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação de Uberaba.

Em março, os Grêmios Estudantis passarão por um processo eleitoral, com formação de chapa, campanha e eleição, no dia 13. Os vencedores deverão tomar posse no fim do mesmo mês para iniciarem as atividades. “A ideia é explorar a liderança dos alunos junto à comunidade escolar, aprendendo a exercitar o protagonismo”, comenta Gleice. Ela ainda explica que serão abordados temas diversos interligados com as atividades, como saúde, sustentabilidade, comunicação, dentre outras.

Entre as propostas inovadoras para este ano, há muitas parcerias, como a Secretaria Municipal de Saúde, o Instituto Agronelli, o Sebrae, a empresa Junior Actievement e a UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Pela Secretaria de Educação, além dos profissionais que já atuam na coordenação dos Grupos, há também o projeto de Educomunicação, que utilizará ferramentas da comunicação para interligar atividades educacionais efetivas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por