CIDADE

Horário de verão termina neste fim de semana

Os moradores de dez estados e também do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora

Publicado em 14/02/2018 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 06:21
Compartilhar

 Horário de verão termina neste fim de semana, à meia-noite entre sábado (17) e domingo (18). Os moradores de dez estados e também do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste que incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Para este ano, decreto editado pelo presidente Michel Temer deixará o horário de verão menor, mas, diferentemente do divulgado nas redes sociais, não foi decretado seu fim, mesmo após estudo do Ministério de Minas e Energia revelando que o programa vem perdendo efetividade.

Assim, em 2018 o horário de verão começará em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro. A medida foi tomada a pedido do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito, como acontece no Acre, onde as urnas são fechadas três horas após a contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por