CIDADE

Aulas na rede estadual começam na segunda-feira

Atividades serão retomadas já a partir de amanhã, quando acontecerão dois dias de reuniões pedagógicas nas escolas estaduais

Geórgia Santos
Publicado em 14/02/2018 às 14:41Atualizado em 16/12/2022 às 06:21
Compartilhar

 Rede Estadual de Ensino inicia atividades de 2018 nesta quinta-feira (15). As ações começam com reuniões entre os profissionais das escolas, sobretudo os professores; a partir de segunda-feira (19) iniciam as aulas.

De acordo com a Superintendente Regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro, serão dois dias de reuniões pedagógicas, nos dias 15 e 16 de fevereiro, com os profissionais da escola, e no dia 19 começam as aulas em todas as escolas estaduais, e todas estão aptas para receber os alunos nesta data.

“Todas as reformas e intervenções necessárias nas escolas já aconteceram. Por isso, nesta segunda-feira as aulas vão começar em todo os locais, os pais e alunos podem se preparar, pois as atividades serão retomadas”, afirma.

Por falar em obras e reformas, a superintendente revelou que espera que aconteça ainda este ano o início da construção da Escola Estadual Neide Oliveira Gomes, que atualmente está instalada no mesmo prédio que a Escola Municipal Esther Limirio Brigagão. “A construção da escola está entre as ações que pleiteamos para 2018. É uma demanda antiga, a licitação já foi refeita algumas vezes. No último processo realizado, a empresa desistiu e vamos iniciar um novo processo de licitação”, explica Marilda.

Foi reivindicada também a instalação de uma instituição, próximo à Escola Estadual Irmão Afonso, que fica no bairro Elza Amui, pois a demanda é grande na região. Inclusive já foi feita a doação de terreno para construção. “Temos área doada também para construção de escola no bairro Jardim Maracanã, fizemos a reivindicação e está sendo bem aceita”, afirma.

Calendário. Vale lembrar ainda, conforme o Calendário Escolar da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2018, as aulas terminam no dia 18 de dezembro. O recesso do mês de julho será de 16 a 27/07.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por