CIDADE

Agendamentos para regularização do eleitor serão retomados amanhã

Quem não atendeu ao prazo regular de recadastramento biométrico, ou seja, até 9 de fevereiro, deverá procurar a Justiça Eleitoral até 9 de maio

Publicado em 14/02/2018 às 10:49Atualizado em 16/12/2022 às 06:22
Compartilhar

Atendimento ao eleitor foi suspenso no carnaval em diversos municípios mineiros, inclusive Uberaba e Uberlândia. Quem não tiver feito o recadastramento biométrico no prazo regular, ou seja, até dia 9 de fevereiro, deverá procurar a Justiça Eleitoral do município onde vota para regularizar sua situação, mantendo o mesmo número do título (e sem pagamento de multa). No caso de Uberlândia, o atendimento será suspenso até 18 de fevereiro, mas já abriu as vagas. Em Uberaba, os agendamentos serão retomados nesta quinta-feira (15).

Prazo limite. Quem quiser votar em 2018, terá até o dia 9 de maio para fazer o procedimento de regularização do título. Esse prazo limite, estabelecido pelo Calendário Eleitoral expedido pelo TSE para todos os municípios do País, vale também para aquele que deseja tirar ou transferir o título ou regularizar sua situação por outras razões (como ter ficado três vezes sem votar ou justificar). Como o prazo para regularização dos cancelados vai só até 9 de maio e espera-se grande movimento próximo a essa data, o eleitor que estiver nessa situação e pretender votar em outubro deverá procurar a Justiça Eleitoral assim que forem reabertos os trabalhos de atendimento. O eleitor não deve deixar para a última hora, pois, após esse prazo, será mantido o cancelamento do título e ele não poderá votar em 2018.

Documentos. Para regularizar a situação, o eleitor que não compareceu ao recadastramento biométrico pode procurar a Justiça Eleitoral do seu município e apresentar documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Não haverá cobrança de multa em virtude do não comparecimento ao recadastramento biométrico em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por