CIDADE

Rezoneamento será realizado após fim do cadastro biométrico em Uberaba

Vale lembrar que o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Uberaba termina amanhã, dia 9 de fevereiro

Thassiana Macedo
Publicado em 08/02/2018 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 06:31
Compartilhar

Portaria nº 3 publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e assinada pelo juiz do Foro Eleitoral de Uberaba, Habib Felippe Jabour, suspende o atendimento dos eleitores dos municípios de Uberaba, Água Comprida, Campo Florido, Delta e Veríssimo de 15 a 25 de fevereiro. A paralisação será feita para atender cronograma de implementação da 3ª etapa do rezoneamento eleitoral, disposto na Portaria nº 10/2018 da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Vale lembrar que o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Uberaba termina no dia 9 de fevereiro. Aquele eleitor que não comparecer a essas revisões poderá ter o título cancelado pela Justiça Eleitoral. Porém, quem ainda desejar votar nas eleições de outubro de 2018 terá de 26 de fevereiro a 9 de maio para procurar a Central de Atendimento ao Eleitor e regularizar sua situação. O agendamento voltará a ficar disponível aos eleitores a partir do dia 15 de fevereiro.

Segundo a portaria, com o fim do recadastramento biométrico, ocorrerá a redistribuição dos eleitores dos Municípios em questão entre as zonas eleitorais remanescentes. Após a extinção e transformação em postos de atendimento de algumas zonas eleitorais dessas cidades, os juízes das zonas remanescentes apresentaram ao TRE-MG uma proposta de redesenho do território dos respectivos municípios.

As modificações ocorrerão na 277ª Zona Eleitoral de Uberaba que tem atualmente 56.622 eleitores, sendo 2.820 votantes da cidade de Veríssimo e 53.802 da própria cidade de Uberaba. De acordo com a Resolução nº 1.047/2017, a Zona Eleitoral está extinta e o eleitorado das demais zonas será redistribuído, sendo que todas abrangerão parte do município de Uberaba.

A 276ª Zona Eleitoral será composta também por toda a área territorial do município de Delta, a 326ª Zona Eleitoral será composta também pelos municípios de Campo Florido e Conquista, que terá um posto de atendimento local para atender os eleitores do município. Já a 347ª Zona Eleitoral será responsável pelos municípios de Água Comprida e de Veríssimo.

O posto de atendimento criado em decorrência da extinção da 277ª Zona Eleitoral ficará vinculado à 276ª Zona Eleitoral de Uberaba (Foro Eleitoral), mas essa extinção e a alteração da jurisdição de Veríssimo só serão efetivadas após o dia 9 de fevereiro. Apenas o remanejamento da extinta 86ª Zona Eleitoral, de Conquista, para a 326ª Zona Eleitoral, de Uberaba, entrou em vigor no dia 26 de outubro de 2017.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por