CIDADE

Superintendência de Ensino conclui designação para a Educação Básica

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos na Rede Estadual de Ensino para garantir o funcionamento das escolas

Geórgia Santos
Publicado em 08/02/2018 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 06:31
Compartilhar

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba conclui processo de designação presencial para o exercício de função pública na Rede Estadual de Educação Básica em 2018. Todo o procedimento foi tranquilo, foram poucas situações que geraram dúvida, todos os candidatos convocados compareceram seguindo as orientações repassadas.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos na Rede Estadual de Ensino para garantir o funcionamento das escolas. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. Nos dias 1°, 2, 5 e 6 de fevereiro aconteceu o processo presencial para os professores regentes de aulas. Nesta quarta-feira (7) foi realizada a segunda chamada presencial para Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), completando assim o quadro de profissional das escolas estaduais.

De acordo com a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro Resende, os candidatos compareceram conforme o esperado e com a documentação necessária. Foram poucos casos que geraram alguma complicação. “No momento da designação, os profissionais já eram informados sobre a escola que iriam atuar, e pedimos para que fossem o quanto antes na instituição para assinar o contrato e assumir o cargo. Assim que todos assinarem, os diretores encaminham a lista de profissionais designados à Superintendência para que sejam inseridos no setor de pagamento. Inclusive, com a possibilidade de serem inseridos na folha do mês e receber o salário em março”, explica Marilda.

Com relação ao ensino de Tempo Integral, a superintendente revela que estão aguardando orientação da Secretaria Estadual de Educação sobre o início das aulas, mas já está sendo feito levantamento das vagas e, se houver necessidade, também será feito processo de designação. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por