JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Aulas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda

Em 62 unidades escolares da rede municipal, as aulas começam hoje (5), com as equipes já preparadas para receber as cerca de 25.500 crianças matriculadas

Última atualização: 05/02/2018 - 07:11:13.

 Divulgação/PMU


Segundo Silvana Elias, sete escolas municipais terão calendário de início das aulas alterado


Em 62 unidades escolares da rede municipal, as aulas começam hoje (5), com as equipes já preparadas para receber as cerca de 25.500 crianças matriculadas. Nas escolas municipais Frei Eugênio, Profa. Olga de Oliveira, Prof. José Geraldo Guimarães e Cemei Maria Rosa de Oliveira, o início será no dia 15 de fevereiro, após o carnaval. Já nos Cemeis Maria Eduarda Farnezi, Dirce Miziara (Izabel do Nascimento) e Profa. Luciene Aparecida do Carmo (Jd. Itália), o ano letivo começa só no dia 19.

Estas últimas, por serem unidades novas, dependem de organização do espaço e ajustes para o início das atividades com as crianças. De acordo com Silvana Elias, secretária de Educação, o período chuvoso contribuiu para o atraso nas obras, mas ela garante que os alunos não serão prejudicados. A diretoria de Ensino já programa as atividades pedagógicas adequadas a cada unidade.

Silvana explica que os pais e responsáveis foram devidamente avisados, para não haver transtorno. Além do atendimento pedagógico, a estrutura das escolas municipais de Uberaba conta com estrutura de alimentação escolar, além de transporte para aquelas crianças que não conseguiram vaga perto de sua residência, atividades em tempo integral e educação inclusiva, dentre outros. Em meados de março, os uniformes e kits escolares também serão entregues a todos os alunos da rede.

“É preciso que a educação seja um conjunto de ações, que vão desde as condições de trabalho dos profissionais ao espaço limpo e organizado das salas, sem contar a alimentação e outros itens importantes para se fazer uma educação de qualidade”, completa a secretária.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia