JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Hospital de Clínicas agenda novos mutirões para ecocardiograma

A ação aconteceu no último fim de semana e 50 pacientes que aguardavam na fila realizaram o exame; novos mutirões foram agendados para fevereiro

- Por Geórgia Santos Última atualização: 04/02/2018 - 18:21:52.

Mutirão de ecocardiograma do Hospital de Clínicas apresentou bons resultados e novas datas já foram agendadas. A ação aconteceu no último fim de semana e 50 pacientes que aguardavam na fila realizaram o exame. Todos compareceram e novos mutirões foram agendados para fevereiro.

De acordo com a cardiologista do Hospital de Clínicas, Adriana de Nazaré Miziara Oliveira, o resultado do mutirão surpreendeu a todos, tanto a equipe de organização como os pacientes. Não houve nenhuma falta e todos os convocados seguiram as orientações, com o pedido de exame e documentos em mãos e no horário combinados, sem tumulto.

“Temos alta demanda para este exame. Inclusive criamos no hospital uma fila eletrônica para convocação dos pacientes, e aqueles que estão participando do mutirão estão nesta lista, portanto, não é qualquer paciente que participa, precisa estar inserido na lista e ser atendido em unidades da rede pública, após passar por consulta. O ecocardiograma é um exame muito importante, como um ultrassom que avalia o coração, auxilia no diagnóstico e na condução, como será medicado o paciente”, explica.

A solicitação do exame deve ser feita durante a semana na recepção do Serviço de Métodos Gráficos, que fica na rua Frei Paulino, ao lado do Ambulatório Maria da Glória, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Segundo Adriana, ontem foi realizado um mutirão e outro já está marcado para o dia 24 de fevereiro. Em março também será realizado, mas as datas ainda serão definidas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia