JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 11 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Feti/Probem inicia 2018 com novos convênios com empresas de Uberaba

São eles: McDonalds, C&A, Magazine Luiza, River Auto Peças, Supermaxi, Balbec Festas e Ideal Tintas

Última atualização: 02/02/2018 - 07:19:58.

 Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba (Feti) fechou o primeiro mês de 2018 com sete novos convênios com empresas interessadas em contratar menores aprendizes. Além do McDonald's e C&A, que já haviam acertado a adesão no final do ano passado, a Feti também assinou convênios em janeiro com Magazine Luiza, River Auto Peças, MN Supermercados/ Supermaxi, Balbec Festas e Ideal Tintas. O objetivo do convênio “é assegurar aprendizagem, escolarização e profissionalização”, o que envolve a contratação dos menores, mediante trabalho remunerado.

“Iniciamos 2018 com o pé direito”, comemora o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, ressaltando que a busca por parcerias tem sido a grande prioridade da fundação, que ao longo de 2017 conseguiu encaminhar 520 menores aprendizes, muitos deles contratados em definitivo pelas empresas, após o encerramento dos convênios.

Sem prejuízo do ensino regular, os jovens entre 14 e 16 anos são treinados na Feti, inicialmente fazendo cursos no Departamento de Iniciação Profissional e, em seguida, se especializando no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), onde recebem formação humana, profissional, psicológica e social, e um acompanhamento amplo.

O presidente da Feti revela que o prefeito Paulo Piau tem atuado de forma direta das articulações, inclusive participando de reuniões, sugerindo projetos e oferecendo os meios necessários para a captação de novas parcerias.

Alternativa extra. O presidente lembra que, com o respaldo do Ministério do Trabalho, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo adotou um segundo sistema de contratação. As empresas podem optar pelo cumprimento de seis horas de trabalho, ou pelo período de quatro horas previsto como única alternativa até agora. Vale lembrar que o menor aprendiz tem que passar um dia da semana na própria Feti – onde continua a receber formação ampla. A fundação fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, e atende das 7h às 18h. O telefone é 3338-6689.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia