CIDADE

SRS anuncia liberação de veículos para fumacê em Uberaba

Decisão veio após avaliação dos resultados do LIRAa mais recente; os veículos do fumacê percorrerão 2.735 quarteirões

Publicado em 31/01/2018 às 18:34Atualizado em 16/12/2022 às 06:43
Compartilhar

 Superintendência Regional de Saúde de Uberaba anunciou nesta tarde a liberação de quatro veículos para o combate ao Aedes aegypti. Segundo nota enviada pela SRS à imprensa, a decisão veio após reunião do Comitê Regional de Combate as Arboviroses e avaliação dos resultados do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti) do município de Uberaba. Além dos veículos, foram liberados 2.800 litros de inseticida para o fumacê, que será realizado em 2.735 quarteirões, equivalentes a 56 bairros.

A liberação acontece após a divulgação do LIRAa, que evidenciou os altos índices de infestação na maioria dos estratos, que compreendem as diversas regiões do município – em alguns deles constam bairros com até 40% de infestação. Além disso, mesmo que as notificações de dengue tenham caído, já demonstram tendência crescente nas primeiras semanas de janeiro de 2018.

Os veículos do fumacê percorrerão 2.735 quarteirões, sendo cada quarteirão trabalhado uma vez por semana. Segundo a assessoria de comunicação da SRS-Uberaba, o combate com fumacê será iniciado nesta quinta-feira (1º).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por