CIDADE

Cohagra fiscaliza casas não habitadas por mutuários no Isabel do Nascimento

O bairro foi entregue em 14 de dezembro de 2017, mas já traz problemas à companhia, já que muitos selecionados não se mudaram dentro do prazo estipulado pelo contrato, que era de até 30 dias

Geórgia Santos
Publicado em 26/01/2018 às 15:09Atualizado em 16/12/2022 às 06:52
Compartilhar

Sandro Neves

Chaveiro acompanhou a operação da Cohagra, trocando as fechaduras dos imóveis retomados

Durante toda esta sexta-feira (26), a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realiza fiscalização de casas não habitadas por mutuários no Residencial Isabel do Nascimento. O bairro foi entregue em 14 de dezembro de 2017, mas já traz problemas à companhia, já que muitos selecionados não se mudaram dentro do prazo estipulado pelo contrato, que era de até 30 dias. A situação tem se agravado com a invasão de pessoas não selecionadas nas casas que estão desabitadas.

Estima-se que 10% das casas entregues por meio do Minha Casa Minha Vida, estejam sem moradores que foram sorteados. Por isso, a Cohagra promove durante todo o dia de hoje fiscalização no bairro, com auxílio da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar – que acompanha situações específicas no bairro. As equipes da Cohagra estão conferindo as residências em que não há moradores e/ou foram invadidas, realizando a troca das fechaduras para que ninguém mais tenha acesso.

Aqueles que não se mudaram para o residencial terão os nomes no Porta-Voz para terem ciência da situação atual. Com isso, será necessário entrar em contato com a companhia para apresentar justificativa pelo qual ainda não se mudaram. A partir deste sábado (27), os mutuários selecionados que ainda não ocuparam as casas não terão mais acesso às residências por conta da troca de fechaduras e, se tentarem entrar de forma forçada, poderão responder por crime, haja vista que a casa foi retomada pela Cohagra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por