CIDADE

Skatista uberabense disputa campeonato nos Estados Unidos

Considerado um verdadeiro craque do skate, com apenas 13 anos, o uberabense Cadu Garcia embarca na próxima segunda-feira (29) para os Estados Unidos

Publicado em 25/01/2018 às 15:19Atualizado em 16/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Considerado um verdadeiro craque do skate, com apenas 13 anos, o uberabense Cadu Garcia embarca na próxima segunda-feira (29) para os Estados Unidos, onde disputa o campeonato Massacre Allages, em Tampa Bay.

Juntamente com outros seis companheiros paulistas, Cadu ainda disputa competições em Lakeland, Orlando e Miami, onde fará adaptação para o campeonato em Tampa, na categoria de 13 a 15 anos.

O jovem uberabense viaja com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e outros patrocinadores e é considerado o fenômeno para sua idade no street skate, que a modalidade em que o atleta transpõe os mais variados tipos de obstáculos, como rampas, quinas e canos. Cadu vem vencendo vários campeonatos em nível nacional e isso lhe concede certo grau de confiança.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a trajetória de Cadu Garcia, por si só, justifica o apoio do principal órgão esportivo do município. Medina ainda lembra que o elevado número de títulos e a dedicação do jovem atleta são também motivos de ajudar da maneira possível para que ele participe de competição em nível internacional, com a perspectiva de que ele possa trazer um resultado significativo para Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por