CIDADE

PMU regulamenta promoção no plano de carreira dos servidores

A edição do diário oficial do município trouxe também convocações de profissionais para duas novas unidades escolares e também agentes de combate de endemias

Publicado em 25/01/2018 às 15:04Atualizado em 16/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Edição de quarta-feira (24) do Porta-Voz trouxe portaria que trata da promoção no plano de carreira dos servidores municipais. Como lembra o secretário Rodrigo Vieira, o plano de carreira foi instituído em 2015, mas até então a promoção não tinha sido regulamentada. Em 2017 foram feitos todos os trâmites: a regulamentação da promoção na carreira, criação das comissões, bem como o compromisso de publicar a homologação das promoções no início de 2018.

A promoção acontece de dois em dois em dois anos, visto data de implantação do Plano de Carreira dos Servidores. Vale lembrar que não se enquadram nesta progressão os servidores do magistério que têm plano de carreira próprio, cuja progressão ocorre em janeiro, bem como os servidores em estágio probatório. Estes somente serão contemplados com a progressão no mês subsequente à aprovação do estágio.

Novas convocações. A edição do diário oficial do município trouxe também convocações de profissionais para duas novas unidades escolares e também agentes de combate de endemias. A Secretaria de Educação teve 169 convocados para PEB Anos Iniciais, Educadores Infantis, PEB Matemática, PEB Geografia, PEB História, PEB Informática, PEB Educação Física, Coordenador Pedagógico/Supervisor Escolar, PEB Música, PEB Dança, Oficiais de Gestão Educacional/Auxiliar de Secretaria, Oficiais de Gestão Educacional/Inspetor de Alunos, Assistentes de Serviços Públicos/Vigia, Agente de Gestão Educacional/Secretário Escolar e Assistente de Serviços Públicos/Auxiliar De Serviços Gerais. As convocações da Educação têm por objetivo atender à abertura de duas novas unidades escolares, a Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo (Jardim Itália), que terá capacidade para 160 crianças de 3 a 5 anos, e Cemei Dirce Miziara (Residencial Isabel do Nascimento), que terá capacidade para cerca de 180 crianças de 0 a 5 anos. Já para atender a Secretaria de Desenvolvimento Social a convocação é para cargo de Assistente de Serviços Públicos/Vigia, sendo uma vaga. Para a Secretaria de Saúde são trinta vagas para o cargo de Agente de Combate de Endemias. Os convocados devem ficar atentos ao prazo para se apresentarem na Seção de Controle Funcional, localizado no Centro Administrativo da PMU, na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, no prazo máximo de 15 dias a partir da data da publicação, a fim de realizar todos os trâmites legais para a posse nos cargos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por