CIDADE

Apesar do calor, chuva deve voltar com mais intensidade no domingo

Diferente dos primeiros dias do ano, as últimas semanas estão sendo marcadas por muito sol e temperaturas altas

Geórgia Santos
Publicado em 25/01/2018 às 22:33Atualizado em 16/12/2022 às 06:55
Compartilhar

Dias de sol intenso continuam, mas o tempo deve fechar no fim de semana. Diferente dos primeiros dias do ano, as últimas semanas em Uberaba estão sendo marcadas por muito sol e temperaturas altas, mas, conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, isso deve mudar no domingo (28), que será de céu nublado, bastante chuva e temperaturas mais baixas. 

Segundo o meteorologista do Inmet, Cleber Sousa, nos próximos dias a chuva começa a retornar, com características típicas de verã com sol e chuva no final da tarde. “Pelo menos até sábado (27), as condições são de pancadas de chuva localizadas. A partir de domingo uma frente fria chega ao Sudeste e com isso os dias serão mais chuvosos”, explica Cleber.

Com relação às temperaturas, segundo o meteorologista, o termômetro vem registrando índices altos, com máxima de 34° e mínima de 20°. Quanto a umidade, os índices são bons, sobretudo no período da manhã, registrando até 92%. “Com a umidade elevada desta forma e o tempo quente, a chuva acontece mesmo”, afirma.

Orientações. O período chuvoso já começou em Minas Gerais. Chuvas intensas e/ou prolongadas, enchentes e enxurradas, deslizamentos, alagamentos, granizo, vendaval, descarga atmosférica, além do aumento na incidência de algumas doenças são comuns nesse período.

Pensando em orientar a população sobre os cuidados necessários para manter a segurança e a saúde no período, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) acaba de colocar no ar o hotsite "Alerta Chuva" com orientações. Nele existem dicas de prevenção à saúde no período chuvoso, para evitar doenças e, principalmente, ensinar a população sobre os cuidados com o manejo de alimentos e água para consumo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por