JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cohagra inicia entrega do módulo B do ‘Rio de Janeiro’ e Girassóis 3

Os selecionados do Residencial Rio Janeiro serão convocados a partir da quinta-feira (25) para participarem da primeira etapa

Última atualização: 23/01/2018 - 00:39:20.

Cohagra dá início esta semana aos procedimentos para a entrega das casas do módulo B do Residencial Rio de Janeiro e das unidades do Parque dos Girassóis 3.

Os selecionados do Residencial Rio Janeiro serão convocados a partir da quinta-feira (25) para participarem da primeira etapa de pré-ocupação do projeto Técnico Social do bairro. Já os futuros moradores do Girassóis 3 deverão participar do sorteio de endereços dos imóveis na sexta-feira (26).

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, os mutuários do Rio de Janeiro deverão comparecer na Companhia em data e horário marcados para os devidos atendimentos. Todos os selecionados deverão estar munidos dos documentos pessoais como Identidade, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos, Boletim Escolar da criança e documentos pessoais do cônjuge.

O Projeto Técnico Social é uma exigência do Ministério das Cidades. Durante o trabalho, será efetuado um mapeamento com todos os dados da família que irá residir no imóvel. Em seguida, as famílias seguirão para a próxima etapa do processo de ocupação do bairro, com reuniões a serem marcadas pela equipe de empreendimentos. Jammal informa que ainda existem alguns nomes que continuam em análise pelo Banco e, assim que o processo for finalizado, o restante da lista do módulo B do Rio de Janeiro será publicado.

Quanto ao Parque dos Girassóis 3, a lista com o nome dos últimos 175 aprovados foi publicada na semana passada. O sorteio eletrônico dos endereços está marcado para a próxima sexta-feira (26), às 14h, na sede da Cohagra. Após definidos os endereços, os mutuários também passarão pelo Mapeamento do Projeto Técnico Social já na próxima semana.

Nesta última etapa dos dois empreendimentos, a Prefeitura de Uberaba irá entregar 1.200 imóveis, do Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida. No Residencial Rio de Janeiro módulo B serão 700 casas e outras 500 no Parque dos Girassóis 3.

“Nós enfrentamos alguns problemas com essas obras. No Rio de Janeiro, os trabalhos foram paralisados pela não liberação dos recursos, por parte do Governo Federal e no Girassóis 3, a construtora responsável pela obra passou por dificuldades financeiras e por pouco não abandonou o empreendimento. Mas, felizmente conseguimos concluir os dois projetos e, muito em breve, todas as famílias receberão suas casas”, finalizou Jammal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia