CIDADE

Balanço do Codau aponta realização de 100 manutenções diárias de água e esgoto em 2017

Segundo a autarquia, ao todo foram emitidas mais de 123 mil ordens de serviço, o equivalente a mais de 330 demandas por dia trabalhado

Publicado em 11/01/2018 às 15:11Atualizado em 16/12/2022 às 07:20
Compartilhar

 O Codau realizou nesta semana um balanço dos serviços operacionais realizados ao longo de 2017. Segundo a autarquia, ao todo foram emitidas mais de 123 mil ordens de serviço, o equivalente a mais de 330 demandas por dia trabalhado.

Dos números levantados, o maior volume de intervenções diz respeito às manutenções de vazamento das redes de água e esgoto, cortes e religações, que apresentaram uma média de 100 intervenções diárias. “É um volume grande de trabalho e a cada dia buscamos aprimorar nossos atendimentos”, destaca o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.

Guaritá lembra que 2017 foi um ano de muitos desafios, mas também de avanços. “Tivemos seca, mas conseguimos driblar a falta de chuvas e levar água para toda a população diariamente. Também entregamos a ETE Hugo Rodrigues da Cunha, onde passamos a atingir o percentual de 98,4% de esgotos tratados, e no final do ano o Ministério das Cidades aprovou Carta Consulta na ordem de R$ 100 milhões para a implantação de 14 projetos referentes a abastecimento e esgotamento sanitário”, frisou.

Sobre a prestação de serviços da autarquia, o presidente destaca a importância da participação dos consumidores em relação à localização das demandas diárias da cidade. “Para agilizar o reparo, é imprescindível que sejam repassadas informações como nome completo da rua, número de imóvel próximo, bairro, entre outras informações que ajudem na sua localização”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por