CIDADE

Autoescolas de Uberaba parcelam IPVA em até 12 vezes no cartão

Parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Uberaba está sendo realizado em duas autoescolas

Geórgia Santos
Publicado em 11/01/2018 às 22:01Atualizado em 16/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Uberaba está sendo realizado em duas autoescolas. Na terça-feira (9) o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) decidiu mudar a forma de atendimento dessa modalidade de pagamento e estender a todas as regiões do Estado. Em cada município incluso foram definidos locais para realizar o parcelamento em cartão de crédito.

Em Uberaba o contribuinte poderá buscar a Autoescola Boa Vista (avenida Elias Cruvinel, 918, Boa Vista) ou a Vertess Centro de Formação de Condutores (avenida Leopoldino de Oliveira, 4.579, Mercês) e se informar sobre as formas de pagamento do IPVA no cartão de crédito. Inclusive aqueles que já pagaram a primeira parcela podem negociar as demais.

“Foram credenciados no Estado 107 pontos de atendimento. O parcelamento é feito apenas no cartão de crédito, no caso do IPVA apenas de Minas Gerais. Já o seguro Dpvat e multas podem ser parcelados de qualquer Estado. É preciso ir pessoalmente ao ponto de atendimento, com o documento, e fazemos uma simulação das possibilidades de pagamento. A que se encaixar, passamos o cartão e é efetuada a quitação dos débitos junto à Receita Estadual”, explica o proprietário da Autoescola Boa Vista, Marcelo Aparecido de Lima.

Marcelo revela que é possível parcelar também débitos anteriores, IPVA que já está vencido, lembrando que o contribuinte só recebe o documento do ano se quitar os anteriores. “Com relação ao parcelamento é possível fazer de uma a 12 vezes no cartão de crédito. Ficou bem flexível, inclusive se já pagou a primeira parcela do imposto e quiser dividir as demais, também é possível. O melhor a fazer é buscar um dos pontos de atendimento pessoalmente para fazer a simulação”, afirma.

Com relação ao calendário de pagamentos, que começou ontem, Marcelo revela que não houve alteração, ele se mantém. “Inclusive, aqueles que desejarem fazer o parcelamento devem procurar a autoescola no dia de vencimento, conforme a tabela. Se já estiver passado a data, ele não conseguirá pagar a parcela, apenas o imposto integral”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por