CIDADE

Saúde e Hospital Regional fazem ação de reforço à prevenção ao câncer de próstata

Ação visa a oferecer mais 200 vagas no período da manhã para que homens a partir de 50 anos realizem os exames

Publicado em 04/01/2018 às 22:58Atualizado em 16/12/2022 às 07:34
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Atenção Especializada, em parceria com o Hospital Regional José de Alencar, realiza ação especial neste sábado (6) para quem não conseguiu comparecer às consultas e exames da campanha Novembro Azul em 2017. A ação deste sábado visa a oferecer mais 200 vagas no período da manhã para que homens a partir de 50 anos realizem os exames de prevenção contra o câncer de próstata.

Apesar de a procura ter sido maior, com mais de dois mil agendamentos, 509 pessoas faltaram às ações, totalizando 27% das vagas ofertadas. O saldo ainda é considerado positivo nos comparativos da campanha Novembro Azul: em 2015 foram 800 atendimentos e em 2016, cerca de mil atendimentos.

Sheron Hellen da Silva, chefe de departamento da Atenção Especializada, reforça que a ação é uma nova oportunidade. “Tivemos um número grande de faltosos, então as pessoas terão outra chance. Quem não conseguiu vaga das outras vezes ou não conseguiu ir no dia por algum motivo, basta agendar e no dia 6 comparecer ao Hospital Regional com RG e CPF”, destaca Sheron.

O agendamento para os exames pode ser realizado por qualquer pessoa nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, até sexta-feira (5). Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer os exames. A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos, por apresentarem maior risco de desenvolver a doença.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por