CIDADE

Shopping centers da cidade comemoram aumento das vendas

Ambos os centros de compras registraram fluxo maior de pessoas e aumento nas vendas pelas lojas

Publicado em 31/12/2017 às 18:48Atualizado em 16/12/2022 às 07:39
Compartilhar

  Francis Prado/Shopping Uberaba

Shopping Uberaba esteve lotado nos dias que antecederam o Natal deste ano

Shopping centers de Uberaba comemoram aumento no número de pessoas circulando pelos centros de compras e das vendas para o Natal este ano. No Shopping Uberaba, do dia 22 ao dia 24 de dezembro, mais de 100 mil pessoas passaram pelo local, enquanto que no Praça Uberaba se registrou aumento de mais de 20% no fluxo de pessoas nos dias que antecederam o Natal, o que foi atribuído às recentes inaugurações, como a Loja 1 a 99, que oferece muitas opções de presentes a preços acessíveis.

Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba, Ildeu Kazeoca Filho, a estimativa de que as lojas venderiam até 12% a mais neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado foi superada por diversos estabelecimentos, como os de vestuário. Há casos em que as lojas ultrapassaram a estimativa em mais de 100%. A Colcci, por exemplo, bateu todas as metas e registrou um crescimento nas vendas da ordem de 25%. Entretanto, em média, de acordo com Ildeu, o aumento nas vendas chegou a 10%, o que é extremamente positivo, levando-se em conta os últimos anos em que o varejo enfrentou situação bem delicada devido à crise política que refletiu na economia.

Em relação às vendas no período do Natal, o Praça Uberaba Shopping ainda não possui os números consolidados, mas a expectativa é de um aumento de cerca de 7% em relação a 2016. O empreendimento acompanha o índice previsto pela Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce) para o período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por