CIDADE

Bancos encerram o expediente hoje e reabrem na terça, dia 2

A medida é adotada todos os anos, mas é bom alertar aos esquecidos, pois ao todo serão quatro dias em que o atendimento estará suspenso

Geórgia Santos
Publicado em 28/12/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 07:44
Compartilhar

Agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira (29) para balanço. A medida é adotada todos os anos, mas é bom alertar aos esquecidos, pois ao todo serão quatro dias em que o atendimento ao público estará suspenso, isto é, do dia 29 até 1° de janeiro os bancos estarão fechados. Hoje é o último dia do ano para atendimento ao público com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 29 de dezembro (sexta-feira) as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

De acordo com nota divulgada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado (2 de janeiro), sem a incidência de multa por atraso. Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados.

Ainda conforme a federação, o público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Contudo, o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, lembra que as operações realizadas neste período de recesso provavelmente se concretizarão no primeiro dia útil do ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por