CIDADE

Bueiro entupido deixa esgoto exposto no Alfredo Freire IV

Moradores da rua Doutor Pedro Baldo contam que fezes e ratos mortos ficam rotineiramente na rua, provenientes do esgoto, que transborda em dias de chuva

Sarah Parro
Publicado em 22/12/2017 às 14:55Atualizado em 16/12/2022 às 07:53
Compartilhar

 Fotos/Leitor JM

Com a chuva, o bueiro entupido chega a transbordar, deixando fezes e animais expostos

Ratos, baratas, escorpiões, cobras e fezes são alguns dos motivos que têm tirado o sono dos moradores do bairro Alfredo Freire IV. Residentes da rua Doutor Pedro Baldo acionaram a reportagem apontando bueiro entupido que se transformou em fonte de insatisfação no bairro. Eles afirmam que há mais de um mês pedem uma alternativa para o problema, porém houve apenas a colocação de uma placa de sinalização no local, devido ao estrago que existe no asfalto e no bueiro, que transborda com a chuva.

Uma moradora contou que os dias chuvosos fazem com que o esgoto transborde e, com ele aparecem fezes e até mesmo ratos mortos, que ficam expostos na via e chegam a invadir as residências causando desconforto por dias. O Codau foi acionado e esteve no local colocando um cavalete de sinalização.

A reportagem do JM Online entrou em contato com a autarquia. Em nota, o Codau explica que o constante descarte irregular de lixo e água pluvial na via mencionada é o que têm causado o entupimento e extravasamento do bueiro. Por isto, existe fiscalização para coibir essas práticas e evitar ainda mais transtornos. Outras medidas estão sendo tomadas para sanar o problema e acabar com o mau-cheiro na comunidade. Ainda de acordo com a nota, o Codau está substituindo a tubulação atual por uma de 300 mm, que visa dar mais dar mais vazão ao esgoto que chega à rede e evitar extravasamentos.

Nesta semana, a troca da rede de esgoto acontece na rua José Silva Rocha e será finalizada na próxima semana, segundo a autarquia. Após a troca dessa tubulação interligada diretamente à rede principal do bairro Alfredo Freire III, será feita a troca do Poço de Visita (PV) mencionado pelos moradores da rua Doutor Pedro Baldo e feita a recomposição asfáltica do lugar.

Fotos/Sandro Neves

Reportagem do JM Online esteve no local e pôde constatar que o bueiro entupido ainda ostenta a placa de sinalização colocada pelo Codau

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por