CIDADE

Dia da Justiça suspende expediente no Fórum Melo Viana

Tribunais de 1ª e 2ª instâncias do Estado de Minas Gerais e órgãos judiciários em Uberaba não terão expediente hoje

Thassiana Macedo
Publicado em 08/12/2017 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 08:26
Compartilhar

Arquivo

Em virtude das comemorações do Dia da Justiça, hoje não tem expediente no Fórum Melo Viana, em Uberaba

Tribunais de primeira e segunda instâncias do Estado de Minas Gerais e órgãos judiciários em Uberaba não terão expediente hoje, 8 de dezembro, em função do feriado que celebra o Dia da Justiça. Diversos municípios mineiros, entre eles Belo Horizonte, também têm feriado municipal em comemoração ao Dia de Imaculada Conceição.

Com base no calendário previamente definido, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Juizado Especial, Fórum Melo Viana e a OAB estarão fechados hoje. A Justiça do Trabalho, a Justiça Federal, a Defensoria Pública e os Ministérios Públicos Federal e de Minas Gerais também suspendem audiências e o expediente apenas hoje, permanecendo com atendimento por plantão para os casos urgentes, retornando ao funcionamento normal a partir de segunda-feira (11).

Nesses dias de suspensão deverão ser realizados os plantões para apreciação e processamento das medidas urgentes. Além disso, ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente os prazos que vencerem nesses dias. Na Defensoria Pública, o plantão será realizado no horário de 8h às 18h, em regime de sobreaviso, apenas para atendimento de medidas urgentes.

De acordo com a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), os cartórios eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Eleitor de Uberaba e do Estado, bem como o Disque-Eleitor (148), não funcionarão hoje em função do Dia da Justiça, conforme a Lei nº 6.741/1979. Pelo mesmo motivo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também não terá expediente. Isto significa que o atendimento recadastramento obrigatório, que vai até o dia 9 de fevereiro, volta a ocorrer na segunda-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por