JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Falta de repasse federal atrasa os salários de servidores da Funepu

Total de 812 servidores da Funepu foram surpreendidos na última quarta-feira (6) com um comunicado informando atraso no pagamento dos salários deste mês

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 08/12/2017 - 14:24:32.

Total de 390 servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) que prestam serviço no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM) foram surpreendidos na última quarta-feira (6) com um comunicado informando atraso no pagamento dos salários deste mês. Conforme o documento, o pagamento do rendimento referente ao mês de novembro sofreria atraso devido à falta de repasse financeiro do Fundo Nacional para o Hospital de Clínicas da UFTM, cuja gestão de recursos humanos é feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O documento é assinado pelo presidente da Funepu, José Eduardo dos Reis Felix, e revoltou alguns servidores que entraram em contato com a reportagem do Jornal da Manhã a fim de explicações. Os servidores contavam com o salário na data certa para ficar em dia com as suas responsabilidades ou mesmo para aproveitar com tranquilidade as comemorações de fim de ano.

Questionada sobre a situação, a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) enviou nota, por meio de sua assessoria de imprensa, informando que o repasse do recurso necessário para o pagamento dos salários foi feito ontem. A nota afirma ainda que a previsão é de que o pagamento aos funcionários esteja disponível até a próxima terça-feira (12). A Funepu ressalta também que a alteração no cronograma da remuneração não afetou o pagamento do 13º salário, sendo que a primeira parcela do benefício, inclusive, já foi paga dentro do prazo legal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia