CIDADE

Shows marcam a chegada do Papai Noel em mais um shopping

Depois do Shopping Uberaba, que já tem a presença do bom velhinho desde novembro, agora o Praça Uberaba recebe a figura natalina

Publicado em 03/12/2017 às 08:41Atualizado em 16/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Divulgação

Papai Noel com integrantes do Grupo Emcantar, que se apresenta hoje no Praça Uberaba Shopping

A chegada do Papai Noel vai movimentar hoje o Praça Uberaba Shopping. Um show com orquestra e corais e espetáculo do Grupo Emcantar serão atrações. “Esperamos que a população de Uberaba e região participe e acompanhe a programação que marca a chegada do bom velhinho. Nossa expectativa é grande para a época mais aguardada do ano para o comércio”, revela o gerente-geral Carlos Affonso.

A programação começa às 15h, na Praça de Alimentação, com o show da Orquestra Sopro de Vida, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, juntamente com o Coral Frateschi e Coral Canta Marista. A apresentação ainda terá músicas solos do tenor Thiago Neves e da soprano Lívia Alexandra. De acordo com o maestro Reginaldo Costa, o repertório será de músicas que remetem a esta época do ano e algumas canções conhecidas do público, como Trem Bala, que será interpretada por um grupo de crianças. A orquestra é composta por 32 componentes e os corais devem reunir 50 participantes na apresentação de domingo.

Às 16h, o Grupo Emcantar sobe ao palco no Praça Uberaba Shopping com a apresentação “Presente de Natal”. Com repertório lúdico de canções, brincadeiras e ritmos populares, o espetáculo tece memórias e sentimentos típicos da época, como o nascimento de uma criança, a esperança, a família reunida, a alegria e a fé em um novo tempo. Com 20 anos de história, o Grupo Emcantar já realizou mais de 800 apresentações, inclusive nos Estados Unidos, e atingiu um público de 300 mil espectadores. No palco, os artistas misturam as linguagens da música e do teatro, em espetáculos voltados para a família.

Integrada à apresentação do Grupo Emcantar, o público vai acompanhar a chegada do Papai Noel. Seu cortejo, com as tradicionais “noeletes” e diversos personagens infantis, vai percorrer os corredores do shopping até a Praça de Eventos. No local, o bom velhinho receberá as crianças para ouvir os pedidos e tirar fotos, que poderão ser feitas com equipamento próprio ou com a equipe profissional presente no evento.

Nesta semana o Praça Uberaba Shopping também inaugurou a decoração “Natal das Águas”, que conta com uma fonte onde as águas se movimentam ao som de músicas e uma iluminação especial. A decoração inclui ainda as tradicionais árvores de Natal, enfeitadas com ursos, e guirlandas espalhadas ao longo do mall.

A supervisora de marketing do shopping, Larissa Resende, destaca que a temporada de Natal vai contar também com uma agenda de apresentação de corais. “Serão diversas atrações ao longo do mês de dezembro”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por