CIDADE

Vera Cruz recebe Tributo Sertanejo amanhã

Evento começa às 19h e encerra o Programa de Educação Musical da Rede Municipal de Ensino deste ano, reunindo alunos e professores dos Talentos Artísticos

Publicado em 01/12/2017 às 09:14Atualizado em 16/12/2022 às 08:37
Compartilhar

Cine Teatro Vera Cruz receberá amanhã (2) o “Tributo Sertanejo”, a partir das 19h. O evento encerra a edição deste ano do Programa de Educação Musical da Rede Municipal de Ensino, composto por grupos de alunos e professores integrantes dos Talentos Artísticos. Eles apresentarão diversas composições sertanejas, presentes na cultura do país desde o início do século 20.

Várias ações foram realizadas durante do Programa, inclusive Festival de Dança Brasilidades, que aconteceu na quarta-feira também no Vera Cruz. Edilene Leal, diretora de Apoio à Atenção Básica e organizadora do evento fez uma reflexão sobre o espetáculo, que reuniu ritmos e sons de frevo, forró, quadrilha, samba, dentre outros, fazendo com que os alunos vivenciassem também a cultura e a arte dentro de um contexto educacional. “Faz a gente acreditar que vale a pena investir na educação pela arte”, diz.

Edilene ainda completa que as apresentações têm um contexto pedagógico, em que os estudantes vivenciem atividades socioeducativas e culturais, linkando o ensino à arte. A secretária de Educação, Silvana Elias, acredita na educação pública como agente transformadora de cidadãos do bem, pela arte, pelo esporte, pela cultura. Para ela, espetáculos como esses promovem o conhecimento, a interação, a autoestima e tantos outros elementos necessários para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por