CIDADE

Devido à previsão de chuva, Codau antecipa etapa do caça-esgotos para este sábado

O programa é uma das ações planejadas para eliminar o mau cheiro no centro e ampliar as ações de despoluição do córrego das Lajes

Publicado em 18/11/2017 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 08:58
Compartilhar

Foto/Divulgação Codau

O programa caça-esgotos clandestinos foi lançado em setembro de 2016 e já foram retirados mais de 458 lançamentos clandestinos nas avenidas centrais da cidade

Programada para iniciar no domingo (19), a direção do Codau decidiu antecipar para este sábado, mais uma etapa do programa caça-esgotos clandestinos, por conta da previsão de chuva para o feriadão. A intervenção será na avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho em frente ao calçadão. O programa é uma das ações planejadas para eliminar o mau cheiro no centro e ampliar as ações de despoluição do córrego das Lajes.

As obras começarão às 13h30 deste dia 18 de novembro. “Nós verificamos que seria melhor começar já no sábado, pois caso ocorra chuva, como aponta a previsão do tempo, ainda teremos o domingo e a segunda para finalizar a obra”, explica Olavo Resende Júnior, engenheiro e diretor de saneamento do Codau.

Olavo Resende destaca ainda que serão realizadas duas melhorias no local. “Uma é a retirada de lançamentos de esgotos indevidos, ali na ponta do Calçadão com a avenida Leopoldino, a fim de contribuir para a limpeza dos canais e avançar na diminuição considerável do mau cheiro ali naquele trecho. A outra é a desobstrução de um ramal pluvial de frente à pastelaria, onde pretendemos acabar com o represamento de água que acontece no local”, ressalta.

Durante a obra haverá interdição da avenida Leopoldino de Oliveira, na pista sentido Univerdecidade/centro, mas a faixa do BRT estará liberada para trânsito, compartilhada com veículos. O programa caça-esgotos clandestinos foi lançado em setembro de 2016 e já foram retirados mais de 458 lançamentos clandestinos nas avenidas centrais da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por