CIDADE

Superintendência reúne técnicos da região para discutir a saúde da mulher

Em meio à campanha Outubro Rosa, a Superintendência de Saúde realiza manhã de reflexões sobre a saúde da mulher

Gisele Barcelos
Publicado em 22/10/2017 às 09:49Atualizado em 16/12/2022 às 09:38
Compartilhar

Em meio à campanha Outubro Rosa, a Superintendência Regional de Saúde realiza manhã de reflexões sobre a saúde da mulher. O evento, aberto ao público, vai acontecer no dia 26 de outubro, próxima quinta-feira, a partir de 8h, no anfiteatro da Receita Federal de Uberaba.

De acordo com a especialista em política e gestão da saúde, Jéssica Scandiuzzi Veronez, o propósito é gerar reflexão sobre o tema da campanha Outubro Rosa, na perspectiva da garantia dos direitos das mulheres, com foco especial na prevenção do câncer de mama e de colo de útero. “Será um encontro de profissionais dos municípios da regional, mas também é aberto a toda a população”, destaca a especialista.

Durante o encontro serão apresentadas as ações desenvolvidas pelo Estado no controle do câncer de mama e colo de útero, o direito das mulheres com enfoque especial no acesso aos serviços de saúde e ainda serão debatidos os métodos de prevenção, o diagnóstico e tratamento do câncer.

“Acredito que ainda há muito que avançar quando o assunto é câncer de mama e colo de útero. Apesar dos últimos avanços, no Estado e na região, o índice de cobertura dos exames de rastreamento ainda é baixo, não atingimos o patamar ideal. Acredito que é preciso mais informações para as usuárias e melhorar o acesso a esse serviço, como o atendimento em horários alternativos”, explica Jéssica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por