CIDADE

Exposições do IFTM e PMU homenageiam professores

Duas exposições fotográficas fazem parte das comemorações do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, em Uberaba

Publicado em 15/10/2017 às 08:54Atualizado em 16/12/2022 às 09:49
Compartilhar

Divulgação

Exposição do IFTM tem como tema principal a atividade do magistério e integra as comemorações do Dia do Professor neste domingo

Duas exposições fotográficas fazem parte das comemorações do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, em Uberaba. Até o dia 16 deste mês, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Avançado Parque Tecnológico promove a exposição fotográfica “Professor em Foco”. O objetivo é homenagear e valorizar o corpo docente, além de promover a elevação da autoestima por meio da divulgação do ofício de ser professor. As fotografias estão expostas no Pavimento 1 do Praça Uberaba Shopping Center, em frente à loja C&A.

A exposição foi idealizada pela equipe pedagógica do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e as fotos foram tiradas e editadas pela servidora Lorenna Michelle Bonifácio dos Santos (relações-públicas do campus) e pelos alunos Gabriel de Almeida Pereira e João Vitor de Almeida Pereira (3° ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática integrado ao Ensino Médio). A curadoria das fotos foi feita pela comissão organizadora e por discentes do campus. A ação faz parte do projeto “Olhares e perspectivas da relação professor–alun os pluriuniversos da sala de aula”.

Concurso. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também realizará exposição das fotos selecionadas no concurso “Uberaba vista pelos olhos de quem educa”, em comemoração ao Dia do Professor. As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro e podem participar todos os profissionais do magistério, com professores, pedagogos, diretores, vice-diretores e equipe técnica da Semed. O concurso é dividido nas categorias Educação, Cidade e Meio Ambiente e as fotografias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. As imagens devem seguir diversos critérios, como criatividade e inovação.

Serão escolhidas as três melhores fotos de cada categoria, de acordo com os critérios do regulamento. Além de diversas premiações, as imagens vão integrar uma exposição que será realizada no Praça Uberaba Shopping, no mês de novembro. Sonaly Machado, da comissão organizadora, conta que o concurso é uma iniciativa para os professores mostrarem, por meio de fotografias, como eles olham a escola, a cidade e o meio ambiente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por