CIDADE

Projeto Um Computador por Aluno será adotado na educação infantil

Secretaria de Educação informa que serão utilizados cerca de 40 equipamentos nas escolas para crianças de 0 a 5 anos

Publicado em 14/10/2017 às 08:50Atualizado em 16/12/2022 às 09:50
Compartilhar

Após passar por processo de revitalização na rede municipal de ensino, com utilização de recursos pedagógicos em 33 unidades de Ensino Fundamental, o programa Um Computador por Aluno (UCA) agora chega aos Cemeis, para a educação infantil. Luiz Henrique Araújo, do Departamento de Tecnologia e Informação Educacional, da Secretaria de Educação, informa que serão utilizados cerca de 40 equipamentos nas escolas para crianças de 0 a 5 anos. A rede tem atualmente 3.500 unidades que estão sendo reinseridas nas atividades pedagógicas, gradativamente.

Para fortalecer ainda mais o uso das tecnologias, até mesmo por alunos muito pequenos, a Casa do Educador, em parceria com o Detic, atendeu a solicitação de professores de Cemeis, para a realização do curso “Objetos Educacionais Aplicáveis no Ensino Infantil”, ministrado pela professora Roberta Domingues e aprovado pelas professoras participantes.

Inicialmente, cinco Cemeis receberão os UCAs, que serão utilizados como ferramenta pedagógica na melhoria de aprendizagem, e também o trabalho com a ludicidade versus as várias faces do laptop educacional. Os professores aprendem também funções básicas do equipamento. Neste caso, como cita Andréa Richitelli, coordenadora pedagógica da Casa do Educador, o curso soma para que o professor se torne um facilitador de ações tecnológicas educacionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por