CIDADE

Cria Criança atrai cerca de três mil pessoas ao Uberabão no feriado

Festa do Dia da Criança contou também com a final do Festival de Música Cantos e Encantos, com alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 14/10/2017 às 20:41Atualizado em 16/12/2022 às 09:50
Compartilhar

A 5ª Edição do Cria Criança e o 1º Festival de Música “Cantos e Encantos”, da rede municipal de ensino, foram considerados sucesso pelos organizadores. Os eventos atraíram cerca de três mil pessoas ao Uberabão na tarde de quinta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Promovido pela Chefia de Gabinete, com apoio da Secretaria de Educação, o Cria Criança contou com a participação de servidores de diversas pastas, que fizeram do evento um momento de entretenimento e cultura para o público presente.

A secretária de Educação, Silvana Elias, contou que reviveu memórias da infância com o resgate às brincadeiras antigas. “Nós sabemos que a tecnologia tem o seu lado bom, mas nada como mostrar às nossas crianças o poder de pular corda, jogar xadrez, correr e brincar. Essa festa hoje foi exatamente para o resgate de algumas tradições da infância do passado”, diz.

A mãe Jéssica Ferreira, que levou a filha Júlia ao gramado do Uberabão, considera o evento um momento de diversão que ela não poderia dar à filha de apenas seis anos. “O prefeito acerta todas as vezes com esta festa aqui no estádio. As crianças se divertem muito. Eu não teria como proporcionar tudo isso para minha filha no Dia da Criança”, comemora.

As crianças receberam pipoca, picolé, refrigerante, água, algodão-doce e cachorro-quente gratuitamente e puderam se divertir com os brinquedos infláveis, brincadeiras lúdicas e esportivas, promovidas pela Diretoria de Assuntos Esportivos e Educacionais (DAEE), além de apresentações de música e dança. O momento alto da festa foi a participação de diversos personagens infantis, como os super-heróis Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Batman e Robin, Super-Homem, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por