CIDADE

Confira o que abre e o que fecha no fim de semana prolongado

Por causa do feriado em comemoração à padroeira do Brasil, comércio de rua deve estar fechado; shoppings abrem

Geórgia Santos
Publicado em 10/10/2017 às 16:19Atualizado em 16/12/2022 às 09:53
Compartilhar

 Com mais um feriado que se aproxima, horário de funcionamento do comércio, das repartições públicas e dos supermercados serão alterados. Nesta quinta-feira (12) é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Aparecida, e, como será um feriado prolongado, alguns setores deverão retomar as atividades só na segunda-feira (16). Portanto, o uberabense deve se preparar.

De acordo com informações repassadas pelo presidente do Sindicomércio, Marcelo Árabe, diferente do feriado anterior, neste foi acordado que os shoppings da cidade irão funcionar, das 13h às 20h. Já o comércio de rua estará fechado no feriado. Entretanto, por conta do Dia das Crianças, algumas lojas de público infantil devem funcionar para atender clientes de última hora. Nestes casos, quando não é permitido o funcionamento, Marcelo explica que normalmente são os proprietários que trabalham.

Para os supermercados foi decretado ponto facultativo. Ou seja, eles podem funcionar em horário normal, até 21h ou 22h, ou em horário de domingo até 12h ou 13h.

Quanto às repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, além de fecharem no feriado, terão ponto facultativo na sexta-feira (13), retornado ao atendimento normal na segunda-feira (16). As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária estarão fechadas na quinta-feira e sexta-feira.

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA do São Benedito e do Mirante e o Plantão de Ambulâncias funcionam 24h ininterruptamente durante feriado, assim como o Samu. Com relação à Ceasa e às feiras livres, o funcionamento será normal nesta quinta-feira. O Mercado Municipal abre até 12h. Na sexta-feira (13) o expediente acontece normalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por