JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mudança no trânsito da Marquês do Paraná ocorrerá após o feriado

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte agenda data para tornar a rua Marquês do Paraná mão única em toda a sua extensão

- Por Geórgia Santos Última atualização: 08/10/2017 - 19:36:12.

Foto/Sandro Neves

Atualmente, o trânsito na Marquês do Paraná é mão dupla no trecho da rua Padre Leandro a Osvaldo Cruz

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte agenda data para tornar a rua Marquês do Paraná mão única em toda a sua extensão. O serviço de sinalização nas vias do entorno já foi realizado, e no dia 17 de outubro a rua passa a ter sentido somente centro/bairro.

A alteração no trânsito partiu de reivindicações da comunidade e foi referendado por análises da secretaria quanto à necessidade de tornar mão única toda a rua Marquês do Paraná, uma vez que o fluxo de veículos aumentou. Hoje, a via é mão dupla no trecho da rua Padre Leandro até o cruzamento com a avenida Osvaldo Cruz, mas, analisando os riscos, levando em consideração que a via possui estacionamento, a mudança será realizada.

“Já definimos a data para realizar a mudança, será dia 17 de outubro, na terça-feira, após o feriado, mas antes vamos colocar placas para informar a data. Ela somente poderá ser alterada caso esteja chovendo, o que pode atrapalhar o serviço de sinalização, que vai acontecer durante a madrugada”, explica o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas.

Além da sinalização horizontal e vertical, também haverá mudanças no semáforo; será retirado um poste no cruzamento da rua Marquês do Paraná com Padre Leandro, no sentido avenida Osvaldo Cruz - praça da Concha Acústica, uma vez que com mão única ele não terá mais utilidade. As vagas de estacionamento também irão permanecer do lado direito da via em todo o percurso.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia