JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Começa a festa de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil

Conforme a programação, a novena começa na terça-feira (3) e segue até o dia 11 de outubro, mas antes serão realizadas missas de homenagens

Última atualização: 01/10/2017 - 19:03:15.

Começou a Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A missa de abertura aconteceu na noite de sexta-feira (29) e hoje, às 10h, tem carreata com a imagem da Virgem.

Este ano a Festa de Nossa Senhora Aparecida é ainda mais especial devido à comemoração dos 300 anos da aparição da Santa. “Todas as igrejas do país estão comemorando essa data, em que a imagem foi encontrada no rio Paraíba pelos pescadores. E nestes anos foram diversas bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, na nossa comunidade, por exemplo, foi com muita alegria, que na sexta à noite, na hora da missa, começou a chuva, e agradecemos muito por isso, que são sinais de Deus, que nos auxiliam na hora exata”, explica o padre Gilberto Carlos de Araújo.

Conforme a programação, a novena começa na terça-feira (3) e segue até o dia 11 de outubro, mas antes serão realizadas missas de homenagens e hoje serão lembrados os paroquianos que hoje não moram mais no bairro, e nesta segunda (2) será a vez dos paroquianos que já faleceram. Para o dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a programação será especial, com missa a cada 1h30, e a última, às 17h30, será campal. 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia