CIDADE

Consumidores ficam mais de 15h sem energia em bairros da cidade

Moradores do Jardim Induberaba, Parque das Américas e Leblon tiveram problemas com o fornecimento de energia a partir da noite de sexta, o que perdurou até ontem

Geórgia Santos
Publicado em 01/10/2017 às 19:04Atualizado em 16/12/2022 às 10:08
Compartilhar

Reprodução/Google Street View

Transformador na rua Miguel Estefani, cuja explosão seria a causa da interrupção de energia nos dois bairros

Moradores dos bairros Jardim Induberaba e Parque das Américas ficaram por mais de 15 horas sem energia elétrica. Na noite de sexta-feira (29), por volta de 18h30, no momento em que estava chovendo em Uberaba, houve a suspensão no fornecimento de energia em algumas localidades, sendo que em alguns bairros o restabelecimento foi rápido, mas em outros demorou horas.

A aposentada Elisa Rodrigues mora no bairro Jardim Induberaba e, de acordo com ela, no início da noite de sexta-feira (29), houve a explosão de um transformador na rua Miguel Estefani, e logo a energia foi suspensa. Desde então os moradores afetados entraram em contato com a Cemig para comunicar o fato e pedir o reparo. “Liguei diversas vezes, e em uma das ligações disseram que já estavam cientes e fazendo os reparos. Mas, foram horas no escuro, nunca houve tanta demora, ficamos preocupados com os produtos perdidos, sobretudo a minha insulina, tenho diabetes e preciso mantê-la refrigerada”, relata a moradora.

Ainda na mesma região, no Parque das Américas, o encarregado de tráfego Cícero Teixeira da Silva, que mora na rua Tangará, próximo ao cruzamento com a avenida Maria Rodrigues da Cunha, também ficou sem energia. A interrupção foi um pouco antes das 19h de sexta-feira (29), e ontem, até as 9h30, o fornecimento não havia sido restabelecido. Ele disse que também buscou a Cemig, e a explicação foi a mesma, de que os reparos estavam sendo realizados e que outros municípios da região, como Uberlândia e Carmo do Paranaíba, também estavam com o mesmo problema.

A redação do Jornal da Manhã também recebeu reclamações de consumidores do bairro Leblon, que até ontem, por volta de 12h, ainda continuavam sem energia. Diante dos relatos, a equipe de reportagem do Jornal da Manhã tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Cemig, inclusive pelo telefone de plantão, mas não obteve resposta. Nesta segunda-feira (2) a reportagem tentará um novo contato para que a situação seja esclarecida. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por