CIDADE

Empresa diz que mais de 80% estão trabalhando e os serviços, normais

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa ao JM, ontem e hoje os Correios estão realizando mutirões

Geórgia Santos
Publicado em 01/10/2017 às 19:02Atualizado em 16/12/2022 às 10:09
Compartilhar

Correios dizem que 80% dos empregados de todo o país estão trabalhando normalmente. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa ao Jornal da Manhã, ontem e hoje os Correios estão realizando mutirões para colocar em dia a carga de objetos postais. Na sexta-feira (29), 84,42% dos empregados em todo o país, isto é, 91.651, trabalharam normalmente.

De acordo com a nota, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque-Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos.

Sobre a decisão do Tribunal Superior do Trabalho que determinou que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva, a empresa diz que espera pelo retorno dos empregados e que adotará as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST. Com relação às negociações, a nota afirma que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) iniciou a paralisação nas suas bases sindicais no dia 19 de setembro, antes do fim das negociações. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por