CIDADE

Funcionários dos Correios aprovam indicativo de greve

A assembleia geral foi realizada na quinta-feira (14), definindo o início da greve para as 22h do dia 19

Geórgia Santos
Publicado em 16/09/2017 às 09:16Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Foto/Divulgação

Wolnei Capolli, presidente do sindicato, está percorrendo as unidades dos Correios na cidade para mobilizar a categoria para a greve

Trabalhadores dos Correios aprovaram estado de greve. A assembleia geral foi realizada na quinta-feira (14), definindo o início da greve para as 22h do dia 19 de setembro, na próxima terça-feira. Os funcionários dos Correios de Uberaba devem seguir essa orientação e aderir ao movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA), Wolnei Capolli, ainda é preciso negociar, pois nem mesmo foram tratadas questões financeiras, e a empresa se mostra irredutível. “Assim, a categoria rejeitou as propostas apresentadas e optou pela aprovação do estado de greve”, diz.

Wolnei explica que o indicativo de greve vem da própria Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e do comando de negociação, que está em Brasília e representa todos os trabalhadores. “Nesse intuito, vamos acatar a vontade da maioria dos trabalhadores, que é irredutível. A menos que a empresa busque o sindicato para negociar de forma contundente”, afirma Wolnei.

O sindicalista destaca que os trabalhadores de Uberaba, região e de todo país estão preparados para realizar uma grande greve, com o máximo de funcionários possível. “E para isso estamos procurando as unidades da cidade, para conscientizar os nossos colegas de trabalho a partir do que vem sendo tratado entre o sindicato e a empresa”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por