CIDADE

Sebrae e Sedec lançam programa Inov na quarta-feira

O evento será realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, às 19h, e os interessados em participar da apresentação devem realizar inscrições no Sebrae

Geórgia Santos
Publicado em 10/09/2017 às 16:30Atualizado em 16/12/2022 às 10:37
Compartilhar

Programa Municipal de Inovação e Modernização (Inov) será apresentado aos empresários na quarta-feira, 13. O evento será realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, às 19h, e os interessados em participar da apresentação devem realizar inscrições no Sebrae.

Os pequenos negócios representam 95% do total das empresas brasileiras e são responsáveis por mais de 17 milhões de empregos. Em Uberaba, são cerca de 20 mil micro e pequenas empresas (MPEs). De olho nesse cenário, o Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e entidades parceiras, lança o Inov.

De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, o programa é uma solução para atender as empresas que querem inovar, mas que ainda não conseguiram, por conta de custos. A ideia é colaborar com o custo de 80% dos projetos, sendo na área de Design, Modernização, Melhoria de consumo, Marca, Produtividade, Qualidade, entre outras propostas de inovação.

O programa tem como público alvo micro e pequenas empresas do comércio, indústria e serviços, e produtores rurais de pequenas propriedades. Por meio de diagnóstico realizado, gratuitamente, por empresas credenciadas ao Sebrae, serão avaliadas seis áreas da empresa: Design, Inovação, Produtividade, Qualidade, Serviços Digitais e Sustentabilidade.

“Vamos explicar tudo no evento que faremos na próxima quarta. Mas, basicamente, teremos essas consultorias gratuitas. A partir disso, será feito o projeto inovador, sendo que o custo dele será bancado em 20% pela empresa e o restante pelo programa. Enfim, o nosso objetivo nesse evento é sanar as dúvidas e captar o maior número de pessoas, uma vez que garantimos a quantia de R$1 milhão para desenvolver o programa”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por