CIDADE

Deficientes e reabilitados terão dia D para inclusão no mercado

O evento em Uberaba será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 13 horas

Publicado em 10/09/2017 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 10:37
Compartilhar

O Dia D de Inclusão Social e Profissional das pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS ao mercado de trabalho será realizado, pelo 4º ano consecutivo, em todo o Brasil, no dia 29 de setembro. O evento em Uberaba será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 13 horas. Os portadores de deficiência e reabilitados do INSS devem levar a carteira de trabalho e o RG para fazer ou atualizar o seu cadastro junto ao Sine Municipal.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego – SINE Municipal, e conta com a parceria do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), o INSS, a Secretaria de Governo da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde, do Trabalho e dos Direitos Humanos.

“Nós estamos nesse projeto desde o início e achamos fundamental a participação do Sine Municipal, que é um agente para viabilizar a aproximação desses trabalhadores com as empresas. Sempre procuramos empresas locais para colocação da mão de obra da pessoa com deficiência durante todo o ano, num esforço grande em prol da inclusão no mercado de trabalho”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.

O intuito da ação é de promover a integração entre as pessoas portadoras do PCD – Pessoas com deficiência, e os reabilitados do INSS junto às empresas da cidade, criando uma oportunidade para que elas possam ocupar os postos de trabalho dentro das empresas, conforme o que está assegurado por lei.

De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Elder Árcega, essa é uma iniciativa que visa a fortalecer a política municipal de trazer empregos para todos, incluindo esse público, que tem toda a capacidade de executar funções dentro das empresas, mas sofre dificuldades por conta da desinformação e do preconceito.

“O Dia D será um dia específico, em que vamos privilegiar essas pessoas, prestando um atendimento exclusivo a esse público. Além de promover a aproximação com o mercado de trabalho, eles terão a oportunidade de se cadastrar para vagas de emprego, atualizar seu cadastro e fazer inscrições nos cursos da Sala do Empreendedor que estiverem sendo ofertados no momento”, pontua Árcega.

O Sine realizará visitas às empresas do município para captação de vagas para esse público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por